top of page
Buscar

Filme de Vicentini Gomez recebe prêmios nos EUA e em Hong Kong

Atualizado: 30 de ago. de 2023

No dia 19 deste mês, ele foi condecorado com o prêmio de melhor ator protagonista no Global Film Festival, em Los Angeles; no último sábado, recebeu a notícia da premiação no Hong Kong International Film Carnival - O Imparcial

“Doutor Hipóteses” foi classificado em 38 festivais de 4 continentes


O filme "Doutor Hipóteses" continua rendendo prêmios importantes para o prudentino Vicentini Gomez. No Dia do Ator - 19 de agosto -, ele foi condecorado com o prêmio de melhor ator protagonista no Global Film Festival, em Los Angeles, Estados Unidos. No último sábado, recebeu a notícia da premiação no Hong Kong International Film Carnival. Com uma linguagem narrativa atual, pungente, instigante e inovadora, o filme conta a trajetória de um homem que se autoproclama Doutor e cria uma clínica com bonecos para servi-lo durante a pandemia, permitido a Vicentini Gomez mergulhar em uma performance inspirada, com entrega ao desequilíbrio passional do proclamado Doutor num jogo de posse, amor, ódio e sedução. Ali, na garagem ele contracena com 26 bonecos, dublados por atores e atrizes renomados do teatro e do cinema brasileiro. O filme foi classificado em 38 festivais de quatro continentes: América, Europa, Ásia e Oceania, em países como Estados Unidos, Itália, Japão, China, Espanha, Inglaterra, Alemanha, França, Hong Kong, Austrália, Chile, Venezuela, Singapura, Turquia, Índia, Irã e Brasil, com 51 prêmios conquistados em diversas categorias. A performance de Vicentini Gomez em “Doutor Hipóteses” rendeu-lhe 19 prêmios de melhor ator protagonista.


Vem por aí...

No dia 13 de setembro, quarta-feira, às 19h, “Doutor Hipóteses” será exibido no cinema da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), a convite da Adunicamp (Associação de Docentes da Unicamp), onde após a exibição haverá debate entre o diretor, roteirista e ator, Vicentini Gomez e a plateia presente. O filme está em negociação com distribuidora e até o final de 2023, entrará em circuito nos cinemas, combinando com a retomada da força da cultura cinematográfica brasileira, que este ano acentuadas por duas leis, Paulo Gustavo e Aldir Blanc 2 – vão sacudir a produção de filmes no Brasil.

Comments


bottom of page