Fotos do campeão olímpico que chamaram a atenção nas redes sociais são do fotógrafo Marcelo Maragni e foram registradas em Monte das Gameleiras, no interior do RN. - Com G1

Algumas das fotos do eclipse solar anular que mais chamaram atenção do público foram as publicadas pelo surfista potiguar Italo Ferreira. Os cliques do campeão olímpico exigiram a escolha de uma montanha após 20 visitadas, estudo da angulação e distância da câmera, além do talento do fotógrafo Marcelo Maragni.
Em publicações nas redes sociais, Italo Ferreira contou um pouco dos bastidores das fotos, que alguns internautas chegaram a achar que eram falsas.
O ponto escolhido para o ensaio fotográfico foi o alto de uma montanha em Monte das Gameleiras, cidade no interior do Rio Grande do Norte, e não em Baía Formosa, onde Italo Ferreira nasceu e mora. "Essa foto é real, não é montagem. O Maragni, fotógrafo da Red Bull, trabalhou nesse projeto quatro meses e ele teve apenas de 4 a 5 segundos para executar essa foto, que realmente foi uma foto que chocou a internet e chocou o mundo inteiro", disse Italo.
"Eu fiquei muito feliz de fazer parte desse projeto. Teve os imprevistos ali no momento, mas realmente a gente chegou na foto perfeita", completou.

