top of page
Buscar

Frigorífico de peixes é inaugurado em Bataguassu

Com Cenário MS

Faixa foi descerrada na presença dos proprietários da empresa - Foto: Cenário MS


O frigorífico de peixes Sandevi, localizado no Polo Industrial, às margens do km 35 da BR-267, em Bataguassu, foi inaugurado oficialmente nesta segunda-feira (05). A chegada de uma carga viva e início do processamento marcou a solenidade acompanhada por autoridades municipais e pelos proprietários e funcionários da empresa. 


O frigorífico Sandevi, pertence ao Grupo Araújo Pescados, que iniciou quando pai e filhos começaram a trabalhar com fornecimento de pescados no varejo e no atacado, em um espaço no distrito de Nova Porto XV, em Bataguassu. Aos poucos a empresa foi criando reconhecimento e com a maior proporção novos clientes foram conquistados, com isso foi-se aumentando as frotas da empresa. Assim a família enxergou uma grande oportunidade de expandir a empresa a ponto de começar uma indústria de pescados, onde hoje alcança o atacado e também a industrialização do produto distribuindo para grandes referências do ramo de pescados.


A vinda da empresa para Bataguassu, que inicialmente foi instalada em Presidente Epitácio–SP, se deu devido ao Programa Prodebata (Programa de Desenvolvimento de Bataguassu) criado na gestão do ex-prefeito Pedro Arlei Caravina (PSDB) até hoje tem dado frutos em Bataguassu. A iniciativa garante facilidades como incentivos fiscais e a destinação de área do município com o compromisso de geração de emprego.


Em apoio ao investimento, o município de Bataguassu, na gestão Caravina, realizou a doação da referida área e auxiliou os trabalhos de limpeza e terraplanagem do terreno para construção da indústria, além de oferecer apoio técnico para certificação do frigorífico ao Serviço de Inspeção Municipal (SIM), vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente.

Nas palavras do ex-prefeito Caravina, hoje deputado estadual por Mato Grosso do Sul, a iniciativa do programa era criar um ambiente favorável para o desenvolvimento econômico e humano; e a melhoria da qualidade de vida da população, estimulando a geração de mais empregos e renda para o município, exatamente como vendo ocorrendo nós últimos anos em Bataguassu.


O frigorífico Sandevi tem capacidade para processar 30 toneladas de peixes por dia, podendo ter essa produção dobrada com a abertura de mais turnos de trabalho. Inicialmente a empresa já emprega mais de 60 funcionários.


Seu produto principal é a Tilápia, no entanto, a empresa também deve ofertar Tambaqui, Pintado, Pirarucu e Salmão.

Commentaires


bottom of page