top of page
Buscar

Frio extremo nos EUA deixa ao menos 82 mortos em janeiro

Com CNN Brasil

Os passageiros em grandes áreas do centro dos EUA enfrentarão chuva congelante e gelo nesta segunda-feira (22) – no momento em que uma rajada de ar quente começa a descongelar grande parte do leste dos EUA, que enfrentou um inverno severo.


Uma série de tempestades de inverno consecutivas neste mês deixaram pelo menos 82 pessoas mortas em 13 estados, já que as condições severas deixaram pessoas esmagadas sob árvores caídas, presas em tornados ou emaranhadas em acidentes de carro com neve.


Agora, pessoas de Dallas a Michigan puderam ver o acúmulo de gelo e chuva congelante até segunda-feira. As autoridades meteorológicas e vários departamentos de transporte locais alertaram os motoristas para terem cautela – ou ficarem totalmente fora das estradas.


A maioria das regiões que enfrentam uma previsão de gelo provavelmente receberão menos gelo até segunda-feira à noite, mas até 12 milímetros de gelo pode se acumular no norte do Arkansas e no sul do Missouri, de acordo com o Serviço Meteorológico Nacional.


Enquanto isso, partes do leste do Texas e do Vale do Baixo Mississippi serão inundadas com chuvas e possíveis tempestades, já que uma onda de ar quente traz temperaturas excepcionalmente altas para grande parte do leste dos EUA.

Comments


bottom of page