top of page
Buscar

Google anuncia criação de centro de engenharia em São Paulo

Com G1

Presidente do Google, Fábio Coelho, durante anúncio de parceria da empresa com o governo do estado de São Paulo — Foto: Victor Hugo Silva/g1


O Google anunciou nesta quarta-feira (21) que vai instalar um centro de engenharia na cidade de São Paulo. A criação do espaço faz parte de uma parceria da empresa norte-americana com o governo do estado.


Entre as frentes de trabalho do futuro centro de engenharia, está o desenvolvimento nas áreas de inteligência artificial e segurança na internet.


O Google diz que as equipes no novo espaço serão focadas em criar soluções para aumentar a proteção de usuários em serviços como Gmail e Busca.


Este será o segundo espaço de engenharia do Google no Brasil. O primeiro foi inaugurado em 2016, em Belo Horizonte (MG).


A previsão da gigante das buscas é que as obras comecem no segundo semestre deste ano e que o espaço receba profissionais a partir de 2026.


A sede do novo centro será no prédio 1 do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), localizado na Cidade Universitária. O espaço tem 7.000 m² e será revitalizado pelo Google, uma das contrapartidas previstas na parceria.


O Google diz que começou a discutir a parceria com o governo paulista em 2021. O projeto prevê a criação de um auditório e de espaços para eventos e treinamentos, com preservação da fachada externa.


Participaram do anúncio o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), o presidente do Google Brasil, Fábio Coelho, a diretora-presidente do IPT, Liedi Bernucci, e o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Vahan Agopyan.

コメント


bottom of page