top of page
Buscar

Governo de MS conclui operação de segurança integrada com SP, PR, SC e RS na fronteira

Atualizado: 13 de nov. de 2023

A operação contou com a participação de mais de 26,7 mil policiais, empenho de 9 mil viaturas e 14 aeronaves - Com Cenário MS

Governador Eduardo Riedel durante o encerramento da ação em Campo Grande - Foto: Saul Schramm


Com ações de segurança pública integradas entre o Mato Grosso do Sul e os estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, o Governo do Estado encerra hoje (10) a 3ª Operação SULMaSSP. A operação contou com a participação de mais de 26,7 mil policiais, empenho de 9 mil viaturas e 14 aeronaves.


A edição realizada em Mato Grosso do Sul com objetivo de reprimir crimes transfronteiriços nos cinco estados iniciou na segunda-feira (6), e até agora resultou na apreensão de mais de 47 toneladas de drogas, 332 armas de fogo e 3,3 mil veículos. O evento reuniu o governador Eduardo Riedel, a ministra Simone Tebet (Planejamento e Orçamento), além dos secretários, Antonio Carlos Videira (Sejusp), Pedro Arlei Caravina (Segov), Eduardo Rocha (Casa Civil), e outras autoridades dos estados que participaram da operação.

A ação reuniu as polícias Militar (PM), Civil (PC), Rodoviária Federal (PRF), Federal (PF) e Corpo de Bombeiros (CBM) dos cinco estados, com atuação em todo o Mato Grosso do Sul. Também foram cumpridos 332 mandados de busca e apreensão, 1.197 pessoas foram presas e outras 5.999 indivíduos foram conduzidos para as delegacias.

O Corpo de Bombeiros realizou 1.833 ações de combate a incêndios e 6.509 vistorias. Pelas perícias dos estados integrantes do SULMaSSP foram feitas 244 coletas e mapeamento de material genético.

Comentários


bottom of page