top of page
Buscar

Governo de SP anuncia nova Tabela SUS Paulista para reduzir filas da saúde, diz Bragato


O deputado Mauro Bragato (PSDB) informa que o governador Tarcísio de Freitas anunciou a nova Tabela SUS Paulista com o intuito de ampliar o atendimento na rede pública de saúde e diminuir as filas.


O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (28/08) durante evento de comemoração de 60 anos da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas.


Conforme o deputado, a iniciativa visa complementar o valor que os hospitais recebem do Ministério da Saúde, permitindo que as unidades recebam até cinco vezes o valor da tabela nacional do SUS. "O objetivo é equacionar os problemas relacionados aos valores de remuneração, incentivando mais procedimentos e garantindo um atendimento mais eficaz à população", afirma Bragato.


Com a implementação da Tabela SUS Paulista, procedimentos como cirurgias de apêndice e vesícula terão seus valores significativamente reajustados. Além disso, haverá um incentivo para a realização de partos normais, com um aumento no valor pago pelo procedimento. Esta medida busca corrigir uma defasagem histórica, já que os valores da tabela nacional do SUS não são reajustados há cerca de 20 anos.


Bragato informa ainda que o investimento adicional anual do Governo de São Paulo será de aproximadamente R$ 2,8 bilhões, provenientes 100% do Tesouro Estadual. }"A expectativa é que, com essa nova tabela, haja um aumento na oferta de serviços, facilitando o acesso, reduzindo deslocamentos e agilizando o tempo de espera para a realização de procedimentos", conclui o deputado.

bottom of page