top of page
Buscar

Governo de SP e comitiva da Arábia Saudita debatem cooperação e investimentos


O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, recebeu na terça-feira (1º) a comitiva saudita liderada pelo Ministro de Investimentos da Arábia Saudita, Khalid Al-Falih. O encontro aconteceu no Palácio dos Bandeirantes e teve também a participação do chefe do Escritório para as Américas, Abdulrahman Bakir, do vice-ministro adjunto para Promoção de Investimentos, Abdulmajeed Albadrani, e do embaixador da Arábia Saudita em Brasília, Faisal bin Ibrahim Ghulam, além de empresários do país árabe.


O encontro serviu para que o governador fizesse apresentação das áreas prioritárias para investimento em São Paulo. A alta capacidade agrícola do estado, produção de biogás, biometano, etanol e hidrogênio verde, turismo, indústria de alimentos e um parque industrial pujante foram os tópicos apresentados pelo governador, que também convidou o país árabe a inaugurar um escritório em São Paulo.


O governador também destacou o saldo positivo dessas iniciativas. “Nos cinco primeiros meses deste ano, o PIB do estado de São Paulo cresceu 2,3%. Tivemos a maior geração de empresas da nossa história, foram mais de 340 mil novas empresas criadas nesses meses e tivemos uma geração positiva de empregos, 240 mil novos postos de trabalho”, afirmou Tarcísio.


Khalid Al-Falih falou de sua boa impressão com a economia e com o povo de São Paulo. “O desenvolvimento não tem precedentes. A qualidade de vida em São Paulo é igual a de qualquer outra cidade global”, ressaltou. Segundo o ministro, a maior preocupação para o povo árabe é a segurança alimentar. “É um recurso muito importante e significativo para nós na Arábia Saudita. Temos planos bem detalhados para fornecer alimentos que serão cultivados na água por meio da aquicultura, usando agrotecnologia verde e novas tecnologias, mas só podemos produzir com certas quantidades substanciais de nossos alimentos. Sabemos que o Brasil e São Paulo fornecem a melhor fonte sustentável para isso”, finalizou. (Com SP Notícias)


Comments


bottom of page