top of page
Buscar

Governo de SP lança marca CULTSP para produção cultural e artística do estado


O Governo de São Paulo lançou nesta quinta-feira (22), no Palácio dos Bandeirantes, a marca CULTSP, que representa a produção cultural e artística do estado e reforça a diversidade e o protagonismo paulista no setor.


Durante o evento, também foi formalizada a nova denominação da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas. O decreto assinado pelo governador Tarcísio de Freitas visa promover a pluralidade cultural como força empreendedora e fortalecer a cadeia produtiva do setor na geração de emprego e renda nos 645 municípios paulistas.


“Nós estamos aqui para dar oportunidade a quem não tem, porque talento o nosso povo tem. Todo mundo tem talento e dom, basta agora a gente identificar esses talentos, desenvolver esses talentos e ligar esses talentos a oportunidades. É isso o que a secretaria vai fazer e é por isso que estou otimista com o futuro de São Paulo”, afirmou Tarcísio


“Muitos profissionais atuam nos bastidores e desempenham um papel fundamental. A mudança no nome da secretaria busca promover a pluralidade cultural como força empreendedora, potencializando e garantindo ainda mais oportunidades”, disse a secretária de Cultura, Marilia Marton


A pasta também fez o lançamento da nova Marca da Cultura para o Estado de São Paulo e apontou as oportunidades da cultura e da indústria criativa como um dos pilares do desenvolvimento econômico regional e projeção nacional para o setor.


CULTSP


CultSP pretende valorizar a identidade de São Paulo como polo cultural e de economia criativa do Brasil e um dos mais importantes do mundo.


O objetivo é reforçar a identidade de São Paulo como principal polo cultural e de economia criativa do Brasil e um dos mais importantes do mundo. O uso da inovação e da tecnologia em espetáculos e em equipamentos culturais como museus e bibliotecas também será reforçado nas ações da gestão paulista.

Comments


bottom of page