top of page
Buscar

Gramado bate recorde histórico com 8 milhões de visitantes em 2023

Com CNN Brasil

Figurinha carimbada entre os destinos mais procurados pelos viajantes brasileiros, a cidade de Gramado (RS) bateu o recorde de visitantes em 2023: foram 8 milhões de turistas registrados no ano passado.


O número é o maior já registrado pela cidade desde que a série histórica foi iniciada em 2018 e representa um aumento de 6% em relação a 2022, quando o destino na Serra Gaúcha recebeu mais de 7,5 milhões de viajantes, de acordo com dados da prefeitura.


Com 40 mil habitantes e distante cerca de duas horas da capital Porto Alegre, Gramado é muito procurada principalmente durante as férias de julho, quando as temperaturas caem, e na época do Natal, período em que o destino recebe o maior evento natalino do país.


Em 2023, julho foi justamente o mês que Gramado mais recebeu visitantes, em que a cidade registrou 768 mil pessoas; em seguida vem o mês de dezembro, quando cerca de 757 mil visitantes estiveram na cidade. A estimativa de visitantes é feita segundo cálculo com número de veículos recebidos pela EGR – Empresa Gaúcha de Rodovias.

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page