top of page
Buscar

Grupo Matsuda comemora expansão de fábrica em Minas Gerais

Com O Imparcial

No dia 11 de novembro, sábado, mais de 300 pessoas entre clientes, representantes comerciais e parceiros participaram da comemoração de expansão da Unidade Fabril de Minas Gerais, em São Sebastião do Paraíso. Mais um marco para o Grupo Matsuda, que acaba de completar 75 anos de história.


A fábrica está dentro do conceito de “indústria 4.0”, com automação industrial, que inclui inteligência artificial, internet das coisas, robótica, entre outras. Em essência, a “indústria 4.0” emprega soluções tecnológicas inteligentes no ambiente fabril, com objetivo de promover melhoria contínua nos processos, visando à obtenção de maior produtividade, sempre em paralelo com a qualidade e segurança alimentar de animais e de pessoas.


A nova planta do Grupo é 2 em 1, pois consta da mesma estrutura física uma planta de suplementos minerais independente e outra de núcleos e premixes. Integra o projeto uma torre de última geração, projetada e construída para otimizar a produção. O projeto, desenvolvido sob medida, foi especificamente adaptado às necessidades de formulação e produção do Grupo Matsuda, com a capacidade de 400 toneladas por turno/dia.

Essa instalação está perfeitamente preparada para impulsionar tanto a produção quanto a qualidade dos produtos Matsuda. Todos esses sistemas são de última geração e, na nova planta, foram usados equipamentos de ponta controlando produção e níveis automaticamente.


Essa é somente a fase 1 do projeto de expansão da Matsuda Minas. As novas fases, que virão nos próximos meses, englobam a nova linha de Alimento PET, assim como novas instalações de Sementes e Laboratório. Tudo com o objetivo de entregar a melhor qualidade ao cliente.

bottom of page