top of page
Buscar

Guri oferece mais de 6 mil vagas para cursos gratuitos de música na região

Campanha de matrículas segue até o dia 22 de março, para crianças e adolescentes de 6 a 18 anos, diretamente no polo de ensino - O Imparcial

Para participar do programa, não é preciso ter conhecimento musical e nem possuir instrumento 


O Projeto Guri – programa de educação musical da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, gerido pela Santa Marcelina Cultura – abre de 29 de janeiro a 22 de março o período de matrículas. Ao todo são 6.822 vagas na região de Presidente Prudente.


Os interessados devem entrar em contato diretamente com o polo de ensino de sua preferência para verificar quais cursos têm vagas disponíveis.Para participar do programa, não é preciso ter conhecimento musical e nem possuir instrumento musical.


O Guri oferece cursos regulares de iniciação musical (de 6 a 9 anos) e curso sequencial (10 a 18 anos), que oferece a oportunidade de aprender a cantar ou a tocar um instrumento de forma fundamentada e consistente.


Nesta modalidade, as alunas e alunos podem optar por uma diversidade de instrumentos como violino, viola, violoncelo, contrabaixo acústico, flauta doce, flauta transversal, clarinete, saxofone, oboé, fagote, trompete, trompa, trombone, tuba, eufônio, percussão, bateria, guitarra, contrabaixo elétrico, piano, teclado, acordeão, cavaquinho, bandolim, viola caipira, violão de 7 cordas, violão tenor, violão, além de canto. 


Para realizar a matrícula, é necessário comparecer diretamente no polo em que deseja estudar, acompanhado pelo responsável, portando os seguintes documentos: certidão de nascimento ou RG (original e cópia); comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar; RG do responsável (original e cópia), uma foto 3x4 recente e comprovante de endereço para consulta. A oferta de cursos e instrumentos varia de acordo com cada polo.


A lista completa dos cursos, endereço e telefone de cada polo, pode ser acessada pelo site do Guri. É recomendado ligar e checar os dias e horários de funcionamento antes de sair de casa. 


Polo Presidente Venceslau


Cursos: coral, cordas agudas, cordas graves, iniciação musical, madeiras, metais, percussão, violão


Telefone: (18) 3271-8809

Funcionamento: segundas e quartas-feiras, das 7h30 às 11h; e das 13h30 às 18h

Vagas oferecidas: 369

コメント


bottom of page