top of page
Buscar

Hidratante facial para o seu tipo de pele


Se engana quem pensa que só se precisa hidratar a face quando sentimos ela ressecada. O hidratante, quando usado com frequência, é importante para manter a derme saudável, protegida, hidratada e livre do envelhecimento precoce.


É necessário manter a barreira cutânea da derme íntegra e hidratada, e esse fator também é indispensável para peles oleosas. Para evitar a oleosidade durante o dia, eu recomendo os produtos específicos para esse tipo de pele, que geralmente contém ativos em sua fórmula que impedem o excesso de óleo na derme. Para a pele seca, por exemplo, os produtos costumam ser mais densos. Confira algumas recomendações:

  • Hidratante para pele seca ou ressecada Cerave, Avène e Cicaplast

As peles mistas também precisam de cuidados especiais, e há produtinhos específicos para esse tipo de derme que normalmente é oleosa na zona T do rosto, mas que apresenta pontos ressecados. Conheça alguns hidratantes:


Hidratante facial Neutrogena Gel Hydro Boost, Hidratante Vichy Mineral 89 e Nutrel balm.


Não se engane ao pensar que a pele oleosa não precisa de hidratação, pelo contrário, esse tipo de derme necessita de cuidados e produtos específicos. A dermatologista lembra que “é importante o indivíduo de pele oleosa não usar produtos de pele seca, por exemplo, para não causar acne ou piorar a oleosidade”. Veja 4 opções para você comprar:


Gel facial Granado antioleosidade e Hidratante facial La Roche-Posay Effaclar.


Convencidos que o hidratante facial é um cuidado indispensável para a pele? Escolha um produto adequado para o seu tipo de derme e não se esqueça de aplicar com frequência no rosto limpo e de preferência antes do filtro solar.

Comments


bottom of page