top of page
Buscar

Homem é preso em flagrante após violar sepultura de criança recém-nascida

Atualizado: 30 de out. de 2023

Suspeito retirou tampa de concreto do túmulo e foi surpreendido por um funcionário do local.- G1 Prudente

Homem foi preso por violação de sepultura em Panorama (SP) — Foto: Panorama Notícia


Um homem, de 40 anos, foi preso em flagrante, nesta sexta-feira (27), suspeito de violar um túmulo onde estava sepultada uma criança recém-nascida, no Cemitério Municipal de Panorama (SP).


De acordo com as informações repassadas ao g1 pelo delegado Alessandro Neves Baroni, da Polícia Civil, o homem foi surpreendido por um funcionário do cemitério após ter retirado a tampa de concreto que vedava a sepultura onde a criança havia sido enterrada em agosto deste ano.

O servidor público acionou a Polícia Militar e o suspeito acabou detido. No momento da abordagem policial, o homem "apresentava fala desconexa", conforme o Boletim de Ocorrência.


Segundo a PM, ele alegou que estaria procurando o túmulo de seu irmão e havia se confundido e aberto a sepultura errada.


O suspeito foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, onde permaneceu preso no aguardo da audiência de custódia a ser realizada pela Justiça na manhã deste sábado (28).


Ainda segundo o delegado, o suspeito não apresentou à Polícia Civil nenhuma justificativa para a violação da sepultura. Segundo o Boletim de Ocorrência, ele não pôde ser interrogado na delegacia porque aparentava estar sob efeito de algum medicamento ou substância análoga e em "sono profundo".


O homem preso irá responder pelo crime de violação de sepultura, previsto no artigo 210 do Código Penal, com pena de reclusão, de um a três anos, e multa.

A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia no local.

Comentarios


bottom of page