top of page
Buscar

Homem é preso por tentativa de estelionato em Osvaldo Cruz

Suspeito, de 35 anos, apresentava um crachá falso com a função de servidor da Justiça e tentava aplicar golpe com cartão de crédito. - Com G1 Presidente Prudente

Homem foi preso após tentar aplicar golpe do cartão de crédito, em Osvaldo Cruz (SP) — Foto: Polícia Militar


Um homem, de 35 anos, foi preso nesta terça-feira (18) por tentativa de estelionato em Osvaldo Cruz (SP).


A Polícia Militar foi acionada para ir até o bairro Jardim Acapulco, onde um homem estaria fotografando casas.

Durante o trajeto, os agentes visualizaram o suspeito com as características repassadas pelo denunciante. O homem foi abordado e apresentou um crachá de identificação com a função de servidor da Justiça. Porém, em busca pessoal, foi localizado na mochila do envolvido uma carteira de trabalho com outro nome e quatro máquinas de cartão de crédito.

Ao ser questionado, o suspeito informou seu verdadeiro nome e relatou que é morador de São Paulo, mas estava em Osvaldo Cruz para aplicar o golpe do cartão. A tentativa de estelionato consistia em uma pessoa desconhecida fazer o contato com a vítima, informando sobre problemas no cartão de crédito dela. Desta forma, dizia que iria enviar um funcionário para retirar o cartão a fim de solucionar o problema. Ao recolher o cartão, os estelionatários realizavam transações nas máquinas de cartão que transportava na mochila.

Diante dos fatos, foi proferida voz de prisão ao indiciado. Além disso, conforme a Polícia Militar, foi confirmado a realização do crime de estelionato, bem como o contato do suspeito com algumas vítimas que confirmaram a tentativa de golpe. O homem foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária. Após análise jurídica do fato, foi realizado Boletim de Ocorrência e o envolvido foi liberado.

留言


bottom of page