top of page
Buscar

Homem que estuprou jovem em BH após show é condenado pela Justiça

Wemberson Carvalho da Silva, de 47 anos, foi condenado a 10 anos, 8 meses e 10 dias de reclusão. Amigo da vítima e motorista de aplicativo também foram julgados. - Com G1

Câmera de segurança flagrou Wemberson Carvalho da Silva, de 47 anos, saindo do local do crime por volta de 7h. — Foto: Reprodução


O homem que estuprou uma mulher deixada na rua em Belo Horizonte após show do cantor Thiaguinho, no Mineirão, foi condenado a 10 anos, 8 meses e 10 dias de prisão em regime fechado. O crime aconteceu no dia 30 de julho de 2023.


Câmeras de segurança das ruas do bairro Santo André, Região Noroeste de Belo Horizonte, registraram o momento em que uma jovem de 22 anos foi abandonada desacordada na rua de casa por um motorista de aplicativo e levada por um homem, acusado de estuprá-la em um campo de futebol. Ela voltava de um show.


Wemberson Carvalho da Silva, de 47 anos, foi condenado por estupro de vulnerável e está preso no Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, desde o ano passado.


Outros envolvidos

O motorista de aplicativo que levou a jovem e a deixou desacordada na rua foi inocentado da acusação de estupro de vulnerável por omissão imprópria. O processo dele foi encaminhado ao Ministério Público para oferecimento de acordo pelo crime de abandono de incapaz.


O amigo da vítima, que estava com a jovem antes dos fatos e a deixou no carro de aplicativo, foi inocentado da acusação de omissão de socorro.


O motociclista que apareceu durante a madrugada para ajudar o motorista a deixar a vítima na rua também foi denunciado por omissão de socorro, mas o processo foi enviado para outro estado e ainda não foi julgado.


A decisão é da 10ª Vara Penal de Belo Horizonte. Cabe recurso para todas as partes.

Comments


bottom of page