top of page
Buscar

Hospital afasta técnica de enfermagem que aplicou leite em vez de soro em recém-nascido no RS

Fonte: Terra

Foto: Reprodução/TV Record


Uma técnica de enfermagem foi afastada após aplicar leite materno, em vez de soro, na veia de um bebê recém-nascido em um hospital de Novo Hamburgo, na região metropolitana de Porto Alegre (RS). De acordo com o hospital, o bebê está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e seu quadro de saúde é estável.


Ao Jornal da Record, a família contou que o bebê nasceu prematuro, com 29 semanas, no dia 15 de março, em Venâncio Aires, a 130 quilômetros da capital gaúcha. Logo após o nascimento, o recém-nascido foi levado à UTI neonatal. 


Prestes a receber alta, no entanto, a família foi notificada do erro médico. Os pais foram informados, no dia 18 de abril, de que a técnica de enfermagem tinha aplicado leite materno na veia da criança, que precisou ser intubada. 


Após o incidente, a profissional foi afastada do cargo. Em nota, o hospital e o Conselho Regional de Enfermagem afirmam que apuram o caso para a tomada de outras providências. O Terra tenta contato com a família da criança. O espaço segue aberto para manifestação.

Comentários


bottom of page