top of page
Buscar

Hospital de Esperança articula ensino prático com a Unoeste

Com O Imparcial

Com foco na eficiência, qualidade e sustentabilidade dos serviços de saúde ofertados pelo HE (Hospital de Esperança) de Presidente Prudente, a nova gestão administrativa da unidade, que agora tem como diretor-presidente o empresário Ricardo Anderson Ribeiro, pretende buscar novas parcerias e fortalecer as existentes para melhorar os atendimentos aos usuários. Essas mudanças vão ocorrer com a execução de ações que serão trabalhadas em parcerias com instituições de saúde e educação, a exemplo da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), que já é parceira do hospital e, também com futuros convênios.


Parceria com a Unoeste

Parceiro da Unoeste desde quando era presidente da Acipp, Ricardo Anderson sabe da qualidade do ensino da instituição. Na semana passada, representando a reitoria, o pró-reitor Acadêmico da Unoeste, Dr. José Eduardo Creste, acompanhado do assessor de reitoria, Ismael Silva, esteve presente no Hospital de Esperança para uma visita às dependências e alinhamento das ações que serão realizadas em conjunto.


Dr. Creste ainda reforçou que a experiência prática é fundamental para a formação de profissionais competentes e confiantes, preparados para os desafios do ambiente de trabalho. E que essa preocupação é uma premissa da instituição.


Por fim, o pró-reitor concorda com o presidente do HE de que a parceria é sim uma via de mão dupla. “Ao envolver nossa instituição em colaborações sólidas, não apenas oferecemos oportunidades valiosas aos nossos alunos, mas também contribuímos para o avanço e aprimoramento do cenário de saúde aqui em Prudente. A Unoeste transforma o entorno de onde está inserida, seja aqui, em Jaú ou em Guarujá”, finaliza. 

bottom of page