top of page
Buscar

Hospital Regional realiza sonho de paciente de assistir jogo do Corinthians

Com Portal Prudentino

Kayky assistiu o jogo do camarote e conheceu de perto o jogador Renato Augusto (Foto: Cedida/AI HR)


Simpatia, felicidade, carisma e uma paixão incondicional pelo Corinthians, assim poderia ser definido o paciente prudentino de 16 anos, Kayky Fernando, um dos contemplados em maio deste ano com o mutirão de cirurgias de escoliose, promovido em parceria com o Projeto Mude a Curva, liderado pelo Brazilian Spine Study Group (BSSG), no Hospital Regional (HR).

Desde a sua vinda à triagem para o mutirão, até a sua alta, Kayky encantou a todos com as suas inúmeras qualidades, mas a característica mais marcante deste paciente era o amor pleno pelo Corinthians, estampado através do cobertor, vestimentas e até mesmo o travesseiro.

Observando o seu amor pelo clube, o Hospital Regional ‘Dr. Domingos Leonardo Cerávolo’, moveu esforços, através de suas equipes, para realizar um grande sonho do Kayky: assistir novamente ao jogo na Neo Química Arena, sentado na cadeira de rodas, visto que por suas limitações físicas já não era mais possível.

Após tratativas com amigos, parceiros e empresas, a história emocionante do sonho do paciente se realizou. No último domingo (29/10), Kayky, acompanhado pelo médico Dr. Germano, o assessor administrativo e enfermeiro Alan Zampieri, a avó do paciente, Dona Liete, e a assessora de imprensa Bianca Santos, pode assistir à partida no camarote da Neo Química, acompanhar o aquecimento do clube alvinegro e conhecer de perto o jogador do ‘Timão’, Renato Augusto.

“Não há dinheiro que pague observar e sentir a felicidade do Kayky, obrigada a todos vocês que fizeram deste sonho uma realidade em nossas vidas”, ressaltou Dona Liete, avó do paciente.

Ação da Providência

Por coincidência ou providência, o vice-presidente do Corinthians, Wagner Alcântara, encontrou com o Kayky em uma das paradas da viagem para a capital. Emocionado com a história do paciente, ‘Wagnão’ como é conhecido, ficou com os olhos marejados ao conhecer um pouco da história deste pequeno guerreiro, e, além disso, o presenteou com uma camisa oficial do clube.

Repercussão nacional

O vídeo do encontro do Kayky com o camisa 8 do Corinthians, Renato Augusto, rendeu até o fechamento desta matéria mais de 31 mil visualizações na página oficial do HR no Instagram. Além disso, foi compartilhado pelo próprio jogador Renato Augusto, o apresentador esportivo Milton Neves e páginas de fiéis torcedores no Brasil e no mundo.

Comments


bottom of page