top of page
Buscar

Incêndio atinge indústria no Polo Petroquímico de Capuava e deixa sete feridos

Empresa responsável diz que fogo atingiu um taque de gasolina que estava desativado devido à manutenção, em Santo André, no Grande ABC.

Incêndio em tanque de polo petroquímico no ABC Paulista — Foto: Arquivo pessoal

Um incêndio atingiu uma indústria no Polo Petroquímica de Capuava, em Santo André, na manhã desta quinta-feira (22), deixando ao menos sete feridos, segundo informações do Corpo de Bombeiros.


Em comunicado, a empresa Braskem, responsável pelo local do acidente, informou que o incêndio começou por volta das 9h, em um tanque de gasolina que estava desativado, devido à manutenção.


A primeira vítima foi resgatada com 90% do corpo queimado e socorrida pela empresa antes da chegada dos bombeiros. Uma segunda pessoa também teve queimadura em 90% do corpo e foi levada pelo helicoptero águia, da Polícia Militar, até o Hospital Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo.


Uma terceira vítima teve queimaduras no rosto e nas vias aéreas e foi encaminhada para o pronto-socorro de São Mateus, também na Zona Leste da capital.


Duas pessoas sofreram contusão nas pernas devido à onda de choque (deslocamento de ar) da explosão no tanque e precisaram ser levadas ao pronto-socorro do Hospital NotreDame para receber atendimento.


Outras duas pessoas também sofreram contusão por conta da explosão, mas foram resgatadas conscientes e encaminhadas para o ambulatório da empresa.

Segundo a Braskem, o local foi evacuado assim que o incêndio foi constatado e as causas já estão em investigação. Órgãos técnicos competentes também já teriam sido comunicados sobre a ocorrência. A empresa afirma que o episódio não oferece risco à comunidade da região do Polo Petroquímico.

Tanque incendiado nesta quinta-feira (22) — Foto: Reprodução/TV Globo


Por volta das 9h40, o Corpo de Bombeiros já considerava o fogo controlado, porém ainda combatia focos de incêndio.

(Do G1)

Comments


bottom of page