top of page
Buscar

Infinitamente mais



“Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós.” (Efésios 3:20)


Amo esse versículo. Talvez porque nele vemos a grandiosidade do nosso Deus ou por saber que Ele é poderoso para fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos.


Antes que você leia o restante, quero lhe fazer uma pergunta: você já passou por uma situação em que, por mais que sabia que Deus estava agindo naquele momento, não via e nem conseguia entender como Ele estava agindo?


Leia esse episódio que aconteceu comigo nesta semana. Estava voltando do trabalho e, passando por uma das ruas que costumo passar, um cachorro, o qual nunca havia visto por ali, atravessou a rua e veio ao meu encontro, latindo e com um ar de que iria me morder.


Quando reparei nisso, o que não foi muito difícil de deixar de notar, fiquei nervosa e pensei que ali seria atacada por aquele cachorro. Fechei os olhos e a única coisa que me lembro ter pensado foi: “Deus, me livra disso. Me cubra com o teu sangue e faça seus anjos permanecerem ao meu redor.”


De repente, o cachorro passou por detrás de mim e abocanhou a barra da minha calça. Senti os seus dentes rasparem pelo meu calcanhar e acabou voltando para o seu dono.


Lembro que fiquei com medo dele voltar a correr atrás de mim e fui embora o mais rápido que pude.


E, embora tenha chegado à minha mente algo como: “nossa, mas o que custava o dono ter cuidado melhor do cachorro e não deixado escapar?”, em um certo momento senti o Espírito Santo me afirmando que aquilo ela apenas o que EU estava vendo e que havia uma realidade muito maior por trás. Deus estava me livrando de algo pior.


Nesse momento percebi o quão pequena a minha mente pode ser. Em meio a um livramento “pequeno” aos meus olhos, Deus estava, na verdade, me livrando de algo maior que até agora não imagino o que seja.


O fato é que, muitas vezes, lemos esse texto de Efésios apenas por ler e esquecemos de dar a relevância e grandiosidade que o Senhor merece. É, simplesmente, humanamente impossível termos o entendimento de que Ele é capaz de fazer INFINITAMENTE mais do que pedimos ou pensamos.


Entenda: Ele não vai lhe contar todos os detalhes ou permitir que você veja Ele trabalhando e agindo em todas as situações.


Na medida que entendemos que Ele é soberano, que era, que é e que há de vir, que é onisciente, onipotente e onipresente, paramos de querer saber de tudo o tempo todo e passamos a confiar mais e mais Nele.


Por isso, quero te convidar a confiar Nele e fazer essa oração comigo:

“Senhor, quero me comprometer a confiar mais em Ti a partir de hoje. Quero conhecê-lo cada dia mais e entregar tudo nas Suas mãos. Sei que o Senhor é soberano e está acima de toda e qualquer circunstância, por isso, sei que não preciso estar ciente de tudo o que está acontecendo ou que irá acontecer.

O que importa é estar no centro da Sua vontade e deixá-lo cuidar de mim.

Cubra a minha vida e de toda a minha família com Teu sangue e nos livre de todo mal e todo perigo. Que possamos confiar plenamente em teu agir, em sua grandiosidade e em suas promessas.

Obrigada por todo livramento que recebi até hoje e por tudo o que já fez por mim.

Em nome de Jesus, amém!”

Comments


bottom of page