top of page
Buscar

Influência



Mateus 5:13 “Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.

Hoje queria falar um pouquinho sobre influência.


Estamos na era das redes sociais, e o que mais vemos nelas são os influenciadores digitais. Mas o que isso tem a ver com a gente ou mesmo com esse devocional? Simples, a verdade é que também fomos chamados para sermos influenciadores.


Talvez isso pareça estranho, até porque, nem sempre nos identificamos com a tecnologia ou com as redes sociais, porém, essa é uma verdade que o próprio Jesus afirmou quando falou que somos o “sal da terra”.


Quero enfatizar algo muito importante que me chamou a atenção enquanto escrevo esse devocional: o sal realça o sabor; não chama a atenção para si.


Isso deve ser evidenciado pelo fato de que, muitas vezes, olhamos para essa passagem e nos achamos superiores aos que ainda não conhecem a Cristo, melhores por conhecer a Verdade e até querer os altos lugares de destaque como os fariseus eram “experts” em desejar.


Muito pelo contrário, devemos nos colocar no lugar que Jesus nos chamou para estar, como servos.


Diante disso, tendo entendido que ser sal não quer dizer “ser melhor”, como filhos de Deus e discípulos de Jesus, precisamos ir à missão, ou seja, levar transformação de sabor às vidas que ainda não foram temperadas.


É um grande privilégio fazer parte da Igreja de Cristo que é apaixonada por aquilo que Jesus mais ama: almas. Quantas vidas ainda estão afundadas nas drogas? Quantas vidas ainda estão presas na pornografia? Quantas vidas ainda estão aprisionadas pela escravidão do pecado?


Acredito que se você tentou responder a essas perguntas, sua mente mal pôde contabilizar por ser, justamente, dezenas, centenas, milhares de pessoas que precisam que você saia da sua zona de conforto e leve Esperança à elas.


Não fique apático apenas esperando que o tempo passe para que, lá na frente, veja o quanto poderia ter feito diferente. Jesus lhe deu autoridade e o chamou para ser sal em meio uma sociedade sem sabor.


Não tenha medo! Influencie por Ele e para Ele!


Ore comigo:

“Senhor, creio que com o sangue de Jesus fui comprado, perdoado, redimido, justificado e adotado como Seu filho. Sei que agora não sou mais eu, mas Cristo vive em mim. Por isso, quero ser aquilo que fui criado para ser: sal da terra.

Estou em meio a uma geração perversa que ainda não conhece a Ti e que se encontra em ruínas. Diante disso, hoje me comprometo a dizer-lhe “eis-me aqui, Senhor” e peço para que me ajude a ser a diferença por onde estiver.

Que através da minha vida pessoas possam conhecer ao Senhor e entregarem os seus corações para o Criador dos céus e da terra.

Que independente de onde esteja: trabalho, igreja, rua, família, grupo de amigos, escola ou universidade, possa levar o Seu Amor por onde for.

Ajude-me a exercer a função de influenciador(a) do Reino!

Muito obrigada por tudo, Pai.

Em nome de Jesus, amém!”

Comments


bottom of page