top of page
Buscar

Iniciada campanha de multivacinação para crianças e adolescentes

Com Assessoria

A Vigilância Epidemiológica de Presidente Venceslau iniciou, no último dia 30 de setembro, a Campanha de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação de menores de 15 anos.


A campanha voltada para crianças e adolescentes seguirá em todo o estado até o próximo dia 31 de outubro, sendo o próximo dia 7, sábado, o Dia D de mobilização.

De segunda a sexta, o atendimento na sala de vacinas é oferecido das 7h30 às 16h45.


Em Presidente Venceslau, o Dia D terá a abertura do Posto de Saúde Central, das 8h às 12h. Serão avaliadas as vacinas de rotina, constantes no Calendário Nacional, entre elas a tríplice viral - aplicada contra sarampo, caxumba e rubéola.


Como se trata de campanha de multivacinação, o objetivo é atualizar a caderneta de crianças e adolescentes que estão em atraso. Para tanto, o público-alvo é convidado a comparecer ao Posto de Saúde ao lado dos pais ou responsáveis, munido de carteira de vacinação, documento com foto e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). "Será feita a avaliação de qual vacina está em falta e, caso seja necessário, haverá a atualização", informou a Vigilância Epidemiológica local.

Comments


bottom of page