top of page
Buscar

Inscrições para bolsas de estudo em instituição particular em PV serão abertas nesta terça-feira

Com Assessoria


O edital contendo informações sobre o processo seletivo de bolsas de estudo para o Colégio Escoteco foi publicado nesta segunda-feira (22). Por meio do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a instituição de ensino e o município, são oferecidas 14 vagas para alunos oriundos da rede pública.


Das 14 vagas, oito são para o Ensino Fundamental e seis para o Ensino Médio. Das oito primeiras, uma é para o 6º ano, quatro são para o 7º ano e três são para o 9º ano. Das seis restantes, uma é para a segunda série do Ensino Médio e cinco são para a terceira série do Ensino Médio.


No Decreto Municipal, constam os critérios a serem seguidos para garantia de isonomia entre os estudantes: nível teto de renda familiar líquida de até cinco salários mínimos, distribuição equitativa entre as escolas públicas existentes no município e preferência aos alunos de melhor desempenho mediante análise curricular.


A seleção de alunos de escolas públicas de Presidente Venceslau será feita pela Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio da Comissão de Avaliação nomeada pelo Poder Executivo.


O período de inscrições ficará aberto no período entre os dias 23 e 26 de janeiro. Os interessados deverão procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na rua Campos Sales, número 50, centro.


Pais ou responsáveis deverão levar a carteira de trabalho, o comprovante de renda familiar e o boletim escolar ou histórico escolar de 2023 do aluno.


A avaliação e publicação do resultado acontecerá nos dias 30 e 31 de janeiro. O período de recurso ocorrerá nos dias 01 e 02 de fevereiro e a publicação do resultado do recurso será no próximo dia 6.


Para mais informações, os telefones das Secretarias Municipais de Educação e Assistência Social estão à disposição: (18) 3271-1070 e (18) 3271-8087.

bottom of page