top of page
Buscar

INSS: confira o calendário de pagamentos de 2024

O Instituto Nacional do Seguro Social paga, mensalmente, 39.036.865 benefícios previdenciários; saiba como consultar os valores - Com Terra

O Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) divulgou, nesta sexta-feira, 8, o calendário de pagamentos de 2024. Mensalmente, mais de 39 mil benefícios previdenciários são pagos pelo INSS para aposentados e pensionistas.


Segundo o Ministério da Previdência Social, o calendário leva em conta o número final do cartão do benefício, sem considerar o último dígito verificador, que aparece depois do traço. Sendo assim, os aposentados e pensionistas que recebem primeiro são aqueles com benefício com dígito final 1.


No calendário do ano que vem ainda constam pagamentos de dezembro, que são pagos no mês seguinte - no caso, até janeiro de 2024. Sobre esse depósito, para quem recebe até um salário mínimo, o pagamento será feito entre os dias 21 de dezembro e 8 de janeiro. Já o pagamento de janeiro vai cair entre o dia 25 do mês e o dia 7 de fevereiro.


Para quem tem renda acima do piso nacional os pagamentos serão creditados a partir de 2 de janeiro para quem tem cartão final 1 e 6. O pagamento de janeiro será pago no dia 1º de fevereiro.


Confira o calendário completo:
Como consultar os valores?

É possível consultar pela internet ou por telefone. Para quem preferir ligar, o número da Central é 135. Na ligação é preciso informar o número do CPF e confirmar algumas informações cadastrais, para evitar fraudes. O atendimento está disponível de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h.


Já pela internet o acesso é pelo site Meu INSS. Após fazer o login, na tela inicial, clique no serviço de "Extrato de Pagamento". É possível ter acesso ao extrato e todos os detalhes sobre o pagamento do benefício.


A consulta também pode ser feita pelo aplicativo Meu INSS, disponível para aparelhos com sistemas Android e iOS. Assim como no acesso pelo site, de início, é necessário fazer login e senha. Depois disso, todos os serviços disponíveis e o histórico das informações do beneficiário serão listados.

bottom of page