top of page
Buscar

Integrantes do grupo de idosos do SCFV participam de confraternização, em Venceslau

Com Assessoria


A última segunda-feira (18) foi marcada pelo jantar de confraternização do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Presidente Venceslau, com a reunião de cerca de 120 integrantes do grupo de idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).


A atividade foi promovida em um restaurante localizado na avenida Dom Pedro II e teve como objetivo celebrar a chegada do Natal, bem como o encerramento de um ciclo para a chegada de 2024.


Os idosos integrantes do SCFV participam de diversas atividades ofertadas por intermédio do Cras, entre elas a hidroginástica, gingoterapia, coral do Conservatório Musical e a tarde interativa.


O objetivo principal do trabalho com o grupo, conforme a coordenadora Paula Scalon, é contribuir para um processo de envelhecimento mais saudável, além de desenvolver a autonomia e a sociabilidade.


A comemoração não simboliza o encerramento das atividades em 2023, haja vista a continuidade do trabalho. "As atividades em janeiro irão acontecer normalmente, conforme nosso plano de trabalho", finalizou Paula.


bottom of page