top of page
Buscar

iPhone 15: celulares ganham entrada USB-C e novas câmeras; veja preços

Nova linha abandonou carregador Lightning, exclusivo da Apple, e passaram a adotar padrão usado pela maioria das empresas. iPhone 15 Pro será vendido no Brasil por a partir de R$ 10.999, na versão de 256 GB. - Com G1

A Apple apresentou nesta terça-feira (12) seus quatro novos celulares. Os novos celulares custam até R$ 13.999 no Brasil.


Todos deixaram de usar o carregador Lightning, exclusivo da empresa, e passaram a usar a entrada USB-C, adotada depois de uma determinação da União Europeia.

A marca também anunciou novos relógios inteligentes e fones de ouvido. E, com o lançamento dos novos celulares, o iPhone 14 ficou mais barato.


Confira os preços dos novos celulares:

iPhone 15 Pro e 15 Pro Max Ambos têm câmera principal de 48 megapixels. O iPhone 15 Pro terá zoom óptico de 5x na lente telefoto.

O iPhone 15 Pro e 15 Pro Max foram equipados com o novo processador A17 Pro. Segundo a Apple, a mudança permite que o celular ofereça uma experiência melhor com jogos.

A Apple anunciou ainda uma mudança no botão "liga/desliga", que passou a se chamar "botão de ação" e poderá fazer ações personalizadas pelos usuários. iPhone 15 e 15 Plus O iPhone 15 e 15 Plus, os modelos mais baratos da nova linha, ganharam o Dynamic Island, recurso que chegou primeiro no iPhone 14 Pro e que faz a área ao redor da câmera frontal interagir com animações do sistema operacional.


A câmera principal usada no iPhone 15 e 15 Plus foi atualizada, passando de 12 megapixels para 48 megapixels. Os celulares também ganharam o processador A16, que chegou primeiro no iPhone 14 Pro e Pro Max.

O iPhone 15 tem tela de 6,1 polegadas, e o iPhone 15 Plus, de 6,7 polegadas. Os dois celulares serão vendidos em cinco cores: preto, branco, verde, amarelo e vermelho. A Apple anunciou ainda uma melhoria na qualidade de áudio das ligações. Com o iPhone 15, será possível usar cancelamento para destacar a voz de quem está na chamada. Apple Watch A empresa realiza o evento para apresentar seus novos aparelhos. O primeiro produto revelado foi o Apple Watch Series 9, que foi equipado com o novo chip S9 e uma tela mais brilhante.

Entre as novidades do Apple Watch Series 9, está o suporte para controle por gestos. No novo relógio, será possível navegar no sistema operacional, atender ligações e usar outros recursos com o movimento dos dedos.

Também será possível compartilhar suas informações de contato ao aproximar o Apple Watch com o relógio inteligente de outra pessoa.

A empresa também anunciou o Apple Watch Ultra 2, que promete até 72 horas de uso com uma carga.

Comments


bottom of page