top of page
Buscar

IPVA 2024 começa a vencer em 11 de janeiro em SP; veja calendário

Com Terra

O governo do estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Fazenda e Planejamento (Sefaz), divulgou nesta quarta-feira, 6, o calendário de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2024. O calendário de vencimento varia de acordo com o final da placa dos veículos.


O IPVA 2024 começa a vencer no dia 11 de janeiro, quando contribuintes podem pagar o imposto em cota única e receber desconto de 3%. Já em fevereiro o valor pode ser pago integralmente, sem desconto. Há também a opção de parcelar o tributo em até cinco vezes (nos meses de janeiro, fevereiro, março, abril e maio), de acordo com o final da placa do veículo.


Como pagar o IPVA?

O pagamento poderá ser feito por Pix, onde será permitido o recolhimento do valor por meio de QR Code, com validade de 15 minutos. Para usar essa modalidade, é preciso entrar na página do IPVA no portal da Sefaz-SP, informar os dados do veículo, e gerar o código.


Também é possível pagar pela rede bancária autorizada, como a Renavam (Registro Nacional de Veículo Automotor), ou com cartão de crédito em empresas credenciadas.


Para automóveis, camionetas, caminhonetes, ônibus, micro-ônibus, motos e similares

Para caminhões e caminhões-tratores

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page