top of page
Buscar

Jogador da Sérvia leva cotovelada na Copa do Mundo de basquete e perde rim

Atualizado: 5 de set. de 2023

Terra

Foto: Liu Lu/VCG / Reuters


A Seleção da Sérvia perdeu Boriša Simanić para o restante da Copa do Mundo de Basquete. O jogador perdeu o rim após passar por uma cirurgia por causa de uma cotovelada na partida contra o Sudão do Sul.


De acordo com a Federação Sérvia, Simanić passou por nova cirurgia no domingo depois de apresentar complicações pós-cirúrgicas do procedimento relaizado na quarta-feira da semana passada, logo após a lesão em quadra. 


"Devido a alterações na vitalidade do tecido renal, todo o rim teve que ser removido cirurgicamente. Esperamos um processo pós-operatório normal após esta operação", afirmou Dragan Radovanovic, médico da seleção sérvia de basquete, em comunicado. 


Durante o duelo, Nuni Omot acertou a barriga do sérvio. Mais tarde, o atleta do Sudão do Sul se desculpou. "Minhas desculpas, não tive a intenção de fazer nenhum tipo de jogada suja. Espero que tenha uma recuperação rápida. Rezo por você, você estará em minhas orações. Não sou um jogador sujo, nunca fui um jogador sujo. Do fundo do meu coração, peço sinceras desculpas", declarou. 

Comments


bottom of page