top of page
Buscar

Jovem é multada por dar bebida alcoólica a cachorro, em Epitácio

Com G1 Prudente

Jovem é multada por dar bebida alcoólica a cachorro e publicar a ação nas redes sociais, em Presidente Epitácio (SP) — Foto: Polícia Ambiental


Uma mulher, de 23 anos, foi multada em R$ 3 mil nesta terça-feira (9) por dar bebida alcoólica a um cachorro e publicar a ação nas redes sociais, em Presidente Epitácio (SP).


De acordo com a Polícia Militar Ambiental, os agentes foram até a residência da mulher após uma denúncia. No local, fizeram contato com a moradora, que autorizou a vistoria e confirmou a autenticidade da publicação.


Ainda conforme a corporação, a mulher declarou que “não imaginava a repercussão negativa da postagem”.


Maus-tratos

Além do auto de infração ambiental, conforme o artigo 29 da Resolução Sima 05/2021, a mulher ainda irá responder pelo crime de maus-tratos de animais domésticos, previsto no artigo 32, da lei federal 9.605/98, com pena de reclusão, de três meses a um ano, e multa.


O animal permaneceu com a tutora, que foi orientada sobre a legislação ambiental em vigor.

“Tendo em vista de ser um episódio isolado, o animal ficou com a responsável e ela foi orientada. Agora, nós iremos acompanhar o animal, com novas vistorias. Pelo fato de não ter ocorrido flagrante, ela responderá ao processo em liberdade”, ressaltou ao g1 Júlio César Cacciari de Moura, oficial da Polícia Militar Ambiental.

Comments


bottom of page