top of page
Buscar

Jovem prudentino sobe ao pódio 2 vezes em competição de motocross em Bauru

Com O Imparcial

Desempenho do jovem chamou a atenção da Yamaha do Brasil, que o convidou para a sua nova seletiva de pilotos


O adolescente prudentino, Gustavo Ishii, 14 anos, subiu ao pódio duas vezes no último final de semana, na disputa da Copa Paulista de Motocross, em Bauru (SP). O garoto competiu nas provas da categoria adulta MX2 e da júnior, de 11 a 16 anos, na qual foi o 2º colocado.


O empresário do setor de autopeças, Paulo Ishii, pai de Gustavo, indica que seu filho está seguindo o calendário do Campeonato Brasileiro na categoria 125, de 11 a 16 anos, e da Federação Paranaense de Motociclismo e que a disputa em Bauru foi ocasional.


De acordo com o pai de Gustavo, o garoto possui o sonho de ser um piloto profissional e seguir carreira no motociclismo. O desempenho do jovem chamou a atenção da Yamaha do Brasil, que o convidou para a seletiva de pilotos da equipe.


Em meio a 260 inscritos, ele se destacou como um dos 15 selecionados. “Ele ainda não é piloto oficial da Yamaha, ele foi selecionado e corre o Campeonato Brasileiro na categoria YZ 125”, pontua o empresário. 


Próximos desafios

Gustavo Ishii voltará as pistas já neste final de semana em Mandaguari (PR), na 3ª etapa do Campeonato Paranaense. Já no outro final de semana, Gustavo e o pai irão se deslocar até Campo Grande (MS), onde o garoto irá competir em mais uma etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. 

Comentários


bottom of page