top of page
Buscar

Jovem que vende doces em vários idiomas no Rio aprendeu na praia; impressionante

Com Só Notícia Boa

Foto: @vasconfeitariaa/Instagram.


Cursinho de inglês? Que nada! Esse jovem aprendeu a falar vários idiomas enquanto vende seus deliciosos doces em praias do Rio de Janeiro. A simpatia e a força de vontade de Daniel Vasconcelos conquistaram a internet!


O empreendedor de 23 anos é o dono da ‘Vasconfeitaria’ e viralizou nas redes por falar inglês, alemão, italiano e francês com os clientes. E ele garante: a praia foi a maior sala de aula!


Em um dos vídeos ele chega em duas amigas francesas e desenrola fluentemente no idioma, mesmo sem nunca ter feito cursinho na vida. As meninas adoraram o bolo e ainda por cima elogiaram a fluência do rapaz. “É muito gostoso. É uma mistura de leveza, de chocolate e de cor. É muito, muito, muito bom. Eu adorei!”, disse uma delas.


Aprendendo a cada dia


Daniel, quando sai para vender seus doces nas praias do Rio, vê também uma oportunidade de aprender.


Como a região é muito frequentada por turistas internacionais, ele une o útil ao agradável. Ao mesmo tempo que faz um dinheiro, se profissionaliza!


Segundo o jovem, ele ainda está aprendendo os idiomas, mas o francês e o inglês são os mais avançados.


Vendedor nato!


O jovem confessou que fica de olho nas marcas e roupas das pessoas na praia. Cangas e biquínis com cores do Brasil, geralmente, indicam um potencial estrangeiro!


Em um dos vídeos, ele conversa com as francesas Sabrina e Mari Mari. “O que vocês acharam dos meus doces?”, pergunta.


“Os doces são excelentes, francamente, não hesite, compre e experimente. O melhor doce brasileiro, sem dúvida é o melhor”, dizem as clientes..


No final do dia, ele foi embora com apenas três brigadeiros. Vendeu quase tudo!


“Eu só não vendi tudo porque não quis ficar insistindo, gente”, confessou.


Realizando sonhos


A motivação inicial de Daniel, quando começou a vender os doces, era fazer um curso de especialização. Ele ainda segue firme com o sonho!


Ele até tentou a vender da própria casa, mas os resultados não foram os esperados.


Foi então que a ideia das ruas surgiu e deu super certo!


No Instagram, o empreendedor já acumula mais de 140 mil seguidores e compartilha as delícias mais incríveis. Chega a dar água na boca!


O carro chefe é o chiffon, um bolo brasileiro molhadinho e mega hiper fofo.



Comments


bottom of page