top of page
Buscar

Junta Militar de PV convoca reservistas para o Exercício de Apresentação da Reserva 2023

Com Assessoria

A Junta de Serviço Militar de Presidente Venceslau convoca reservistas que serviram no Tiro de Guerra 02-064 para o Exercício de Apresentação da Reserva (EXAR) 2023.


Desde o dia 1º de dezembro de 2023, está aberto o período de apresentação por meio da plataforma Exarnet (on-line). Presencialmente, a apresentação pode ser feita na Junta Militar, localizada no prédio do Poupatempo, no período de 8 a 16 de dezembro.


A apresentação é obrigatória a todos os integrantes da reserva do Exército Brasileiro que tenham se afastado do serviço ativo no período de 1º de dezembro de 2018 a 30 de novembro de 2023 (inclusive), e se enquadrem nos seguintes universos:

  • oficiais e praças de carreira transferidos para a reserva remunerada;

  • oficiais demitidos do serviço ativo, sem perda do posto e patente;

  • oficiais e praças temporários licenciados;

  • aspirantes a oficial e oficiais da reserva não remunerada concludentes de cursos realizados em Órgãos de Formação da Reserva (CPOR/NPOR);

  • portadores de Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), que tenham sido classificados em “Situação Especial“; e

  • praças reservistas de 1ª e 2ª Categorias licenciados.


Serviço

Para se apresentar por meio da plataforma on-line, o reservista terá que informar CPF, data de nascimento, nome completo e nome completo da mãe. O link para acesso é o seguinte: https://exarnet.eb.mil.br/ajuda/exar. Presencialmente, o atendimento da Junta Militar acontece de segunda a sexta, das 9h às 17h, na Travessa Tenente Osvaldo Barbosa, no prédio do Poupatempo, centro da cidade. No dia 16, sábado, o atendimento acontecerá das 9h às 13h.

Σχόλια


bottom of page