top of page
Buscar

Lacres e tampinhas de esperança: campanha da Sabesp já destinou mais de R$ 35 mil para HE

Com O Imparcial

A campanha Lacres e Tampinhas de Esperança, coordenada pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), iniciou em janeiro de 2021 e já arrecadou mais de 18 toneladas de materiais recicláveis – entre lacres de latinhas, tampas de plástico e de metal - revertidos em mais de R$ 35 mil para o HE (Hospital de Esperança) de Presidente Prudente. 


Em julho deste ano, o projeto ganhou um novo parceiro: a ONG Rede Amor e Esperança  – que já realizava a coleta e venda de blisters (embalagens de remédios feitas de material plástico e alumínio) e agora também destinará recursos para o hospital oncológico. 


O valor arrecadado com a venda dos recicláveis é utilizado para a aquisição de insumos para os pacientes que realizam tratamento oncológico no HE. Nesta quinta-feira (14), às 10h, a Sabesp realizará a última entrega de 2023 – a 9ª da campanha – e formalizará mais um ano de sucesso com ações em prol do meio  ambiente e do combate ao câncer. 


O projeto conta com a parceria de diversas esferas da sociedade civil: cidadãos, órgãos públicos, instituições de ensino, grupos de voluntários e organizações de toda região. Todos podem colaborar por meio do descarte correto dos resíduos. Basta entregar nos pontos de coleta disponíveis.

Comments


bottom of page