top of page
Buscar

Leilão da Nelore da Dourada tem 100% de liquidez

Atualizado: 14 de ago. de 2023


Em sua 20ª edição, o Leilão de Reprodutores da Nelore da Dourada, criatório de Francisco José da Matta Azenha, realizado nesta quinta-feira (10), no tattersal do recinto de exposição “Alfredo Ellis Neto”, em Presidente Venceslau, vendeu todo os lotes disponibilizados nos pregões conduzidos pela Leilosul.


Com 100% de liquidez, o leilão reuniu pecuaristas de Presidente Venceslau e região e teve transmissão ao vivo pelo Canal do Boi, sendo conduzido pela batuta do leiloeiro Adriano.


Numa noite festiva, a Nelore da Dourada mostrou aos presentes a qualidade dos seus produtos em 33 anos de seleção da raça, ofertando animais melhoradores, todos eles avaliados pelo Programa Embrapa Geneplus e ultrassonografia de carcaça pelo DGT.


Depois de três anos de pandemia de Covid-19, foi o primeiro leilão presencial da Nelore da Dourada. Os resultados foram considerados satisfatórios pelos organizadores em razão do momento em que a pecuária brasileira vem atravessando nos dias atuais.


O maior comprador foi o criador Paulo Sérgio Lourenço, o Serginho da Garagem. O lote mais valorizado foi adquirido por Alberto Azenha, que arrematou um dos destaques do leilão ao valor de R$ 37 mil.


O leilão contou com a participação dos criadores convidados Ariel Gaiolli, Ângelo Munhoz Benko, Luiz Henrique Batata de Araujo e Rodolffo Assi, que puderam ofertar reprodutores do seus criatórios.


Como faz todo ano, Chiquinho Azenha e família doaram dois touros, sendo um para a Paróquia Santo Antonio de Lisboa e outro para a Apae de Presidente Venceslau.


Comments


bottom of page