top of page
Buscar

Lions Clube de PV empossa nova diretoria em festiva pós-pandemia


A pandemia de Covid-19 restringiu as atividades presenciais, impactando também os clubes de serviços. Assim, o Lions Clube de Presidente Venceslau precisou se adaptar para continuidade de suas atividades.


Com o fim da pandemia, as ações do clube foram sendo retomadas aos poucos e, nesta quinta-feira, 22, o Lions de Presidente Venceslau realizou festiva para a posse da nova diretoria, para o Ano Leonístico 2023/2024.


Assumiu a presidência Maria Cristina de Oliveira Flora, advogada e de família tradicional em Presidente Venceslau. Ela comandará o Lions pela segunda vez. A primeira ocorreu no Ano Leonístico 2012/2013.


Cristina substitui na presidência o incansável Antonio Atos de Oliveira, que encerrou sua quarta gestão a frente do clube. Vale ressaltar que Antonio Atos cumpriu papel importante durante o período da pandemia, mantendo o clube em pé, mesmo com todas as medidas de restrição impostas pelas autoridades sanitárias.


Ao se pronunciar no seu discurso de despedida da presidência, Antonio Atos ressaltou que o apoio dos membros do clube durante a pandemia foi importante para o desenvolvimento de algumas ações, entre as quais, doação de material de limpeza para a Santa Casa local, distribuição de panetones para moradores do bairro Sumaré assistidos pelo programa “Viva Leite”, assim como a reforma do imóvel utilizado pelo caseiro na sede do clube.


Atos, ao agradecer a todos, fez uma deferência especial a sua esposa Nilva, que esteve ao seu lado o tempo todo na presidência do clube, assim como sua família.

Ao final, desejou sucesso a nova gestão, agora comandada por Maria Cristina.


Como oradora oficial, Fernanda Roque dos Santos iniciou sua fala ao lembrar-se do seu companheiro, o Veto (in memorian), que por muitos anos exerceu a mesma função nas festivas do clube.


Fernanda fez referência a uma fala de Veto como orador oficial do clube registrada anos atrás, em que se reporta a um artigo publicado no “Tribuna Livre”, de autoria do arcebispo de Belo Horizonte e ex-presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), Dom Walmor Oliveira de Azevedo, sob o título: “Quem mudará o Brasil”. Ao ler um trecho do artigo, Fernanda destacou a importância da educação e capacitação no processo de formação para alcance da fraternidade.


Ainda em sua fala, enalteceu as qualidades de Antonio Atos no comando do clube, num período difícil em razão da pandemia, augurou sucesso a nova gestão de Maria Cristina e também deu boas vindas ao novo sócio do clube, Everton Luiz Bezerra Santana (vice-prefeito de Presidente Venceslau) e sua esposa Gislaine, empossado na festiva.


Em seu discurso de posse, Maria Cristina conclamou os sócios para participação nas atividades do Lions, ao “esquecer a pandemia” e “fazer o clube voltar ao que sempre foi”. Teceu elogios ao trabalho desenvolvido por Antonio Atos e, por fim, agradeceu a presença de todos e deu boas vindas ao novo integrante do Lions.


A festiva foi prestigiada pela vice-governadora do Distrito LB-1, Alexandrina, que estará assumindo nos próximos dias a governadoria. Também marcou presença o presidente da Câmara de Presidente Venceslau, Márcio Francisco de Oliveira, e sua esposa Sara de Oliveira.


Ao final da festiva, o Lions Clube celebrou seus 61 anos de atividades em Presidente Venceslau, entoando os parabéns e corte do bolo de aniversário.

Momento da posse no Lions do casal Everton e Gislaine

Maria Cristina de Oliveira Flora comandará a nova diretoria

Коментарі


bottom of page