top of page
Buscar

Livros e tablets são enviados para a Biblioteca de PV por meio de Sistema Estadual

Com Assessoria

A Biblioteca de Presidente Venceslau apresenta novidades para a população no mês de dezembro. Na última semana, 155 livros foram enviados para a biblioteca local, por meio do Projeto "Biblioteca Maurício de Sousa".


Conforme Michelle Bacega, bibliotecária da unidade, o município se inscreveu no Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB) no primeiro semestre de 2023 e foi contemplado no final do ano.


Os livros e gibis são voltados para o público infantil e juvenil, em comemoração aos 60 anos da Turma da Mônica.


A distribuição de livros é realizada por meio de parceria entre o Instituto Maurício de Souza e o SisEB, com apoio de editoras. A ação tem como objetivo estimular o gosto pela leitura, atualizando e renovando os acervos das bibliotecas públicas e comunitárias.


Tablets

Por meio de novo edital do SisEB, cinco tablets e livros sobre letramento informacional foram enviados para a Biblioteca de Presidente Venceslau. Os equipamentos são configurados e na próxima quinta-feira (14) eles devem ser utilizados na primeira atividade com as crianças.


O foco para uso dos tablets será direcionado para atividades promovidas pela biblioteca. No entanto, o equipamento estará disponível para uso na biblioteca, não sendo permitida a retirada do eletrônico.


Atividades

Com a chegada dos novos itens, atividades já estão programadas para esta semana na Biblioteca Municipal. Confira os dias e horários:


13/12 - 16h - Leitura Compartilhada com os livros da Turma da Mônica: atividade voltada para crianças de 5 a 12 anos;


14/12 - 16h - Oficina "Como fazer pesquisa?": voltada para crianças de 8 a 12 anos.

Atendimento


A Biblioteca de Presidente Venceslau oferece atendimento de segunda a sexta, em horários diferentes. Nas segundas e quartas, o local fica aberto das 8h às 18h, enquanto que nas terças e quintas o horário de funcionamento começa 8h e segue até 19h30. Nas sextas, o atendimento é oferecido das 8h às 17h.


Para a consulta de livros, reservas e renovações, o atendimento é oferecido presencialmente, pelo telefone (18) 3271-2792 (WhatsApp) e pelos perfis oficiais da Biblioteca no Facebook e Instagram.


A Biblioteca Municipal está localizada na avenida Princesa Isabel, número 115, no centro da cidade.

Comments


bottom of page