top of page
Buscar

Marrocos registra mais de 800 mortos após forte terremoto

Tremor de magnitude 6,8, também foi sentido na Argélia, Espanha e Portugal - TERRA


Foto: Abdelhak Balhaki / Reuters


O forte terremoto que atingiu o Marrocos na noite de sexta-feira, 9, deixou mais de 800 mortos e quase 700 feridos, segundo balanço divulgado pelo Ministério do Interior para a TV estatal.


O tremor de magnitude 6,8 durou cerca de 15 segundos e atingiu desde aldeias até grandes cidades, como Marrakesh, por exemplo. O Serviço Geológico dos Estados Unidos afirmou que terremoto também foi sentido na Argélia, Espanha e Portugal.


As autoridades informaram que o número de vítimas pode crescer e que o resgate de sobreviventes vai ser difícil. O epicentro do terremoto ocorreu em uma região montanhosa, o que dificulta o acesso. Há relatos de pessoas presas sob os escombros.


A mídia local informou que as estradas que levam à região montanhosa ao redor do epicentro estavam lotadas de veículos e bloqueadas com pedras desabadas


Em relato para agência de notícias EFE, a espanhola Sofía Catalá, que mora no centro de Marrakesh, contou que “o chão começou a tremer como em um bombardeio”. “Pensei que o prédio fosse cair, agora todos estão na rua de pijama”, acrescentou. Minutos após o tremor, da rua, Catalá disse que todas as pessoas de seu prédio haviam saído e que alguns objetos caíram das sacadas. O terremoto também abriu um buraco em uma casa e um carro quase foi soterrado pelos pedaços de um prédio desabado", explicou.



Comments


bottom of page