top of page
Buscar

MEC divulga lista de aprovados no Sisu e abre lista de espera

Com Uol

O Ministério da Educação divulgou o resultado do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) 2024.


O que aconteceu

Lista de aprovados na chamada regular foi divulgada nesta quarta-feira. Candidatos podem conferir se foram aprovados no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.


A matrícula nos cursos começa dia 2 de fevereiro e vai até o dia 7. No mesmo período, interessados em fazer parte da lista de espera também podem se inscrever.


O resultado divulgado serve para vagas em cursos com início das aulas previsto para o primeiro e segundo semestres deste ano. As vagas remanescentes poderão ser preenchidas ao longo de todo o ano.


É o Sisu que faz a seleção dos estudantes para as vagas ofertadas por instituições públicas de ensino superior de todo país. A classificação tem como base a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).


A lista considera o limite da oferta das vagas por curso e modalidade de concorrência, levando em consideração a Lei de Cotas. Este ano são ofertadas 264.360 vagas, distribuídas entre as 127 instituições de educação superior participantes do programa. As matrículas estão previstas para ter início na quinta-feira (1º).


Atraso na divulgação

Resultado foi adiado após "problemas técnicos". A divulgação deveria ter acontecido na terça-feira (30).


MEC também vai prorrogar prazo para inscrição no Prouni - que garante bolsas de 50% e 100% em universidades privadas. Interessados em uma das 406 mil bolsas ofertadas pelo MEC por meio do Programa Universidade para Todos do 1º semestre de 2024 podem se inscrever até 23h59 de sexta-feira (2). O período se encerraria na quinta (1º).


Temos feito um esforço enorme para todas as datas e inscrições se anteciparem, para garantir o início do ano letivo em fevereiro e março.Camilo Santana, Ministro da Educação

Kommentare


bottom of page