top of page
Buscar

Menino de 8 anos é picado por viúva negra ao tentar virar Homem-Aranha

Atualizado: 7 de ago. de 2023

Terra

Foto: Reprodução/Redes Sociais


Um menino de 8 anos foi picado por uma viúva negra ao tentar recriar a famosa cena em que Peter Parker transforma-se em Homem-Aranha. O caso aconteceu na cidade de Oruro, na Bolívia, durante o último final de semana. A criança foi hospitalizada, recebeu soro antiaracnídico e passa bem. 


O menino brincava próximo a um riacho quando encontrou aracnídeo, conhecido pelo forte veneno, embaixo de uma pedra. Ele, então, tentou recriar a famosa cena dos quadrinhos da Marvel e manipulou a aranha na expectativa de que ela o picasse e, assim, ele conquistasse os mesmos superpoderes que o seu herói favorito, o Homem-Aranha, possui. 


Na prática, a criança acabou picada no dorso da mão esquerda. Na sequência, ela colocou a viúva negra dentro de um pote de vidro e levou para a casa. Horas depois o menino de 8 anos começou a passar mal, sentido fortes dores e câimbras.Inicialmente ele não quis contar para a mãe o que havia acontecido, mas depois de muita insistência revelou o incidente. 


A mulher levou o filho ao centro médico onde foi encaminhado "em caráter de emergência" ao Hospital Geral San Juan de Dios, em Oruro. No local, foi administrado soro antiaracnídico.


"Ficamos muito preocupados porque depois das perguntas feitas à criança, quando ela já estava recuperada, nos chamou a atenção que ele pegou a aranha com a intensão de se tornar o Homem-Aranha”, explicou o pediatra responsável pelo Programa de Doenças Zoonóticas do Serviço Departamental de Saúde (Sedes) de Oruro, Ernesto Vásquez. 


O médico ressaltou a importância dos pais conversarem com os filhos sobre os riscos de brincarem com aranhas. “Esses aracnídeos negros de dorso vermelho são viúvas negras que não vão transformar ninguém em Homem-Aranha, pelo contrário, eles colocam as suas vidas em risco”, finalizou.  


Com informações do El Comercio.

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page