top of page
Buscar

Mercado de trabalho em PV avança em junho com mais 52 postos criados


Conforme dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), em junho último, o mercado de trabalho em Presidente Venceslau criou 52 novos postos com carteira assinada.


O destaque mais uma vez ficou para o setor de serviço, responsável por 32 novos postos de trabalho. Em junho último, Presidente Venceslau registrou 282 admissões e 230 desligamentos.


Já o estoque do município atingiu ao fim do primeiro semestre de 2023 um total de 5.849 vínculos empregatícios formais ativos.


Num comparativo com o mês anterior (maio), junho teve um desempenho inferior, com 21 postos a menos. Também ficou bem abaixo em relação ao mesmo período do ano passado, que conseguiu criar 139 novos postos de trabalho.


Em junho, o setor comercial de Presidente Venceslau amargou, por sua vez, um saldo negativo de 01 posto de trabalho.


Este desempenho ocorreu principalmente devido ao resultado da divisão do comércio atacadista, que recuou em três vagas no mês.


O varejo local também mostrou mais desligamentos que admissões em junho. Mais precisamente o saldo negativo foi de uma vaga. Já no primeiro semestre, acumula-se uma perda de 42 postos de trabalho no varejo, com influencia principalmente dos estabelecimentos de equipamentos de informática, comunicação e móveis (-20 vagas).

Comments


bottom of page