top of page
Buscar

Mercado do boi gordo segue fraco com demanda menor por carne bovina

Com Globo Rural

Volume de animais para abate no primeiro semestre de 2024 pode ser reforçado por vacas que não emprenharam no ano passado — Foto: Marcus Mesquita/Divulgação


O mercado físico do boi gordo registrou poucos negócios ontem e a escala de abate nos frigoríficos caiu para nove dias úteis, na média nacional, informa a Agrifatto, em nota. A consultoria diz que a redução das vendas de carne bovina faz os frigoríficos reduzirem os valores pagos, o que pode pressionar as cotações da arroba ao longo de janeiro.


Em Mato Grosso, o recuo foi de 0,5%, com o boi cotado a R$ 214 por arroba. Na B3, a quinta-feira foi de variações negativas para todos os contratos, com o vencimento para janeiro caindo 1,21%, a R$ 244,70 por arroba.


Em relação à oferta, os pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP, preveem que a oferta deve aumentar a partir de março, pressionando as cotações da arroba do boi gordo. E o volume de animais para abate no primeiro semestre de 2024 pode ser reforçado por vacas que não emprenharam no ano passado.

Comments


bottom of page