top of page
Buscar

Miss Universo Brasil: Avaliada em R$ 50 mil, nova coroa do concurso homenageia Ieda Vargas

Ieda é a primeira brasileira a vencer o Miss Universo, em 1963, e neste ano celebra 60 anos do título - Donna

A coroa do Miss Universo Brasil 2023 foi revelada nesta quarta-feira (5) e, nessa edição, a joia é especial para o Rio Grande do Sul. Isso porque ela leva o nome Iêda, em homenagem aos 60 anos do título da primeira brasileira a conquistar o Miss Universo, a gaúcha Ieda Maria Vargas.

As primeiras imagens da peça destinada à próxima Miss Brasil, que será escolhida neste sábado (8), foram divulgadas em transmissão ao vivo nas redes sociais da organização do concurso. Desenvolvida pelo joalheiro Miguel Alcade, ela está avaliada em mais de R$ 50 mil e tem seis pedras topázios azuis no centro, além de outras 3 mil pedras cravejadas.

E a joia foi aprovada pela homenageada. Nos comentários da publicação no Instagram, Ieda comentou:"Simplesmente lindíssima essa coroa! Estou emocionada!".

Durante a live, Marthina Brandt, Miss Brasil 2015 e, atualmente, diretora-executiva do concurso falou sobre a coroa, que traz o nome de Iêda.

Este ano traz um tema muito importante, que é a homenagem à Ieda Maria Vargas, nossa primeira miss universo. Fazem 60 anos que ela venceu, no mês de julho. A gente está muito feliz em fazer essa homenagem e tê-la conosco no sábado — declarou.

A gaúcha Ieda Maria Vargas foi quem fez com que o país entrasse para a elite do Miss Universo, em julho de 1963. Na época, tinha 18 anos e nem tanta fé assim na própria vitória.

Quando ouvi meu nome, “Maria Vargas from Brazil”, nem acreditei. Não esperava. Passou um filme na cabeça enquanto caminhava para o centro do palco — relembra ela, hoje aos 78.

Para a gaúcha, a função de uma miss não mudou muito desde a sua época e, conforme Ieda, ela deve representar.

A miss exerce o papel de exemplo para outras mulheres. Não só na beleza, mas para conseguir conquistar seus objetivos – sejam eles profissionais ou pessoais. Ela tem que apoiar causas sociais e, principalmente, representar o seu país. E mostrar sua cultura, pois ela se torna a representante de toda uma nação.

Comments


bottom of page