com TVPop
Moacyr Franco afirmou que ficou chateado com Silvio Santos por não ter impedido sua demissão do SBT, em 2017, depois de uma década de contrato com a emissora.
Em entrevista ao podcast PodC, o humorista contou que estava no auge de A Praça é Nossa quando foi alvo de um corte de gastos no canal. “Eu fiquei chateado com o Silvio porque ele poderia ter interferido… Eu estava no auge na Praça… Eles [diretores do SBT] me chamaram [e falaram:] ‘olha, Moacyr, estamos com uma contenção de despesas, infelizmente vamos despedir você’. Confesso que fiquei paralisado, falei ‘tá bom'”, entregou.
Atualmente com 87 anos, Moacyr Franco afirmou que recebia R$ 50 mil de salário e chegou a propor um salário de R$ 500 para continuar no SBT, mas não houve acordo. “Foi uma coisa muito chocante, um susto muito grande. ‘Você não vale nada, o seu trabalho para nós aqui é insignificante'”, lamentou.
O ator também contou que teve uma reunião com a vice-presidente do SBT, Daniela Beyruti, e até o momento não obteve nenhuma proposta. “Eu preciso de um emprego, ganhar um salário, estou batalhando por isso”, apelou.
A demissão de Moacyr Franco chegou a estremecer a amizade do profissional com Carlos Alberto de Nóbrega. Os dois chegaram a trocar acusações na imprensa nos últimos anos, mas fizeram as pazes.
Desde sua saída do SBT, o ator trabalhou na séries Ilha de Ferro e Segunda Chamada, do Globoplay, e também fez uma série na Band, chamada Nóis na Firma. A produção foi ao ar em 2022 e teve apenas uma temporada, sendo cancelada em seguida por baixa audiência.
Comments