top of page
Buscar

Moda que cabe no bolso: saiba como economizar nas compras

Com Terra

Foto: Shutterstock / Alto Astral


Com as tendências da moda sempre mudando e se reinventando, muita gente se vê caindo na armadilha dos gastos excessivos com roupas. Compras impulsivas com aquilo que "está na moda" no momento traz problemas para o bolso de muita gente. Economizar parece cada vez mais difícil nesse mundo!


Todavia, a consultora de moda Camila Cavalcante acredita que há como se manter na moda de uma forma mais econômica. Para isso, basta seguir um comportamento de compras mais sustentável e bem pensado.

 

Não sabe como fazer isso? Camila, que também é fundadora da Escola de Moda Cá Cavalcante, separou algumas dicas nesse sentido. Veja:


  • Procure lacunas no guarda-roupa


Analise o seu guarda-roupa antes de entrar na sua jornada de compras, buscando lacunas nele. "Talvez faltem itens básicos, como camisetas neutras, ou talvez seja necessário investir em roupas mais adequadas para certas ocasiões", exemplifica a consultora de moda.


Entendendo aquilo que você já tem ou não, você saberá o que realmente precisa comprar ou o que seria apenas um impulso. Além disso, vai evitar adquirir peças que não combinam com nenhuma outra que possui.


  • Pesquise promoções com cuidado


Buscar promoções vantajosas é sempre uma boa forma de economizar. No entanto, é essencial abordar essas oportunidades com discernimento. Não adianta só ver que um item "está em promoção" e já sair comprando — a peça também precisa ser de qualidade.


Priorizar a qualidade em vez da quantidade acaba fazendo você gastar menos no final, já que as peças vão durar mais tempo. Ademais, essa atitude ainda diminui o impacto ambiental.


  • Cuide das suas peças

Um aspecto muitas vezes negligenciado na gestão do guarda-roupa é a manutenção adequada das peças existentes. Cuidar das roupas prolonga sua vida útil, reduzindo a necessidade de substituições frequentes. Siga instruções de lavagem, faça reparos quando necessário e armazene as peças corretamente.


  • Explore a moda sustentável


Explorar opções éticas, como roupas produzidas de maneira sustentável ou a compra de peças de segunda mão, de acordo com Camila, não apenas reduz o impacto ambiental, como também proporciona uma abordagem única ao estilo.

Essas escolhas podem ser uma maneira valiosa de evitar a colaborar para a cultura do descarte rápido e economizar.

Comments


bottom of page