top of page
Buscar

Modelo de Epitácio usa vestido inspirado no ‘pôr do sol mais bonito’ do país e ganha Miss Brasil Pet

Concurso realizado em Curitiba (PR) teve a participação de mulheres com até 1,65m de altura.

Modelo Raquel Furlan, de Presidente Epitácio (SP), venceu o concurso de Miss Petite usando o vestido inspirado no 'pôr do sol mais bonito do Brasil' — Foto: Célio Andrade

A modelo Raquel da Silva Furlan, de 22 anos, de Presidente Epitácio (SP), ganhou no último fim de semana o concurso de Miss Brasil Petite Beauty Worldwide 2023, que aconteceu em Curitiba (PR). O título recebe esse nome de “petite”, que significa "pequena" em francês, porque apenas modelos com até 1,65 metro de altura podem participar da disputa.


Pôr do sol


A competição, que reuniu 30 candidatas, contou com quatro etapas, sendo a primeira a apresentação do traje típico e a explicação do seu significado.


A modelo tem 1,61 metro de altura e contou ao g1 que, para apresentar seu “traje típico” no concurso, confeccionou uma fantasia representando o pôr do sol de Presidente Epitácio, que ganhou como "o mais bonito do Brasil", após uma votação realizada, em 2014, pelo programa dominical "Fantástico", da Rede Globo de Televisão.


O traje foi confeccionado por ela mesma com ajuda da mãe e da avó e demorou um dia para ficar pronto.

Modelo Raquel Furlan, de Presidente Epitácio (SP), venceu o concurso de Miss Petite usando o vestido inspirado no 'pôr do sol mais bonito do Brasil' — Foto: Rodrigo Moska


Em seguida, Raquel passou pela “prova de corpo”, utilizando traje de banho, pela “prova de oratória” e pela etapa final com apresentação em grupo com o traje típico e desfile com traje de gala.


Após todas as etapas do evento, que começou no sábado (17) e terminou na noite do domingo (18), a modelo conquistou o título de Miss Brasil Petite Beauty Worldwide 2023.

Modelo Raquel Furlan, de Presidente Epitácio (SP), conquistou o título de Miss Brasil Petite Beauty Worldwide 2023 — Foto: Redes sociais


Com a conquista, Raquel irá disputar, em abril de 2024, o título de Miss Petite Beauty Worldwide International, que acontecerá em Lima, no Peru.

“Agora vou me preparar para trazer mais um título para todos nós. Estou muito feliz, emocionada demais, e me sentindo muito honrada por ter esta oportunidade de representar o meu município, a minha região, o meu Estado e, agora, o meu país!”, ressaltou Raquel ao g1.

Modelo Raquel Furlan, de Presidente Epitácio (SP), conquistou o título de Miss Brasil Petite Beauty Worldwide 2023 — Foto: Redes sociais


Carreira


A modelo Raquel Furlan explicou que iniciou sua carreira em 2019 e desde então coleciona conquistas no mundo das passarelas. A primeira delas foi o título de Miss Presidente Epitácio, no mesmo ano.


Apesar de ganhar o título, a modelo relatou ao g1 que não recebeu o prêmio. Porém, Raquel afirmou que isso não foi motivo para ela desistir de seguir seu sonho com a carreira e alcançar suas metas.

“O meu primeiro desfile foi na minha cidade de Presidente Epitácio e o prêmio era uma bolsa 100% em uma faculdade da região. Ganhei o concurso, mas não recebi meu prêmio. Fiquei chateada, mas preferi seguir em frente para correr atrás e conquistar meus sonhos e alcançar minhas metas”, disse Raquel.

Modelo Raquel Furlan com a faixa de Miss São Paulo 2023 — Foto: Juliano Ribeiro Júnior


Em 2021, ela ficou no top 5 do Miss Regional na cidade de José Bonifácio (SP). Já no ano seguinte, Raquel conquistou o título de 2ª Princesa Rainha da Pesca, uma competição realizada em Presidente Epitácio.


Neste ano de 2023, a modelo já conquistou três títulos em apenas quatro meses. O Miss Brasil Petite foi o mais recente, porém, em março, Raquel ganhou o concurso Miss Oeste Paulista 2023, realizado na cidade de Parapuã (SP).


Menos de um mês depois, nos dias 15 e 16 de abril, a modelo ganhou o título de Miss São Paulo 2023, que foi realizado na capital paulista.

Modelo Raquel Furlan com a faixa de Miss Oeste Paulista 2023 — Foto: Rodrigo Moska

Modelo Raquel Furlan com a faixa de Miss São Paulo 2023 — Foto: Juliano Ribeiro Júnior

(Do G1 Presidente Prudente)

Opmerkingen


bottom of page