top of page
Buscar

Montanha-russa mais alta do mundo é fechada 6 dias após abertura nos EUA

Com Extra

Foto: Divulgação


A montanha-russa de lançamento triplo mais alta e rápida do mundo foi forçada a fechar indefinidamente seis dias após a sua inauguração no Cedar Point Amusement Park, em Sandusky (Ohio, EUA).


A extremamente aguardada atração, chamada de Top Thrill 2, havia sido inaugurada em 4 de maio. No último domingo (12), ela foi fechada.


O Top Thrill 2 leva para uma jornada radical em três carrinhos de alta velocidade entre duas torres de 128 metros de altura, com velocidades máximas chegando a 190km/h.


De acordo com a direção do parque, a montanha-russa está "passando por um fechamento prolongado" enquanto o fabricante do passeio "conclui uma modificação mecânica", conforme anúncio em redes sociais.


A nova atração substituiu a Top Thrill Dragster original – a segunda montanha-russa mais alta do mundo – que está fechada desde 2021 depois que uma peça caiu da atração e provocou lesões cerebrais numa mulher de 44 anos. Rachel Hawes foi atingida na cabeça por um peça de metal em forma de L, com o tamanho de uma mão humana, que se soltara de um dos trens.


Rachel estava esperando na fila para embarcar na montanha-russa. Ela foi levada às pressas para um hospital em Toledo para tratamento e posteriormente entrou com uma ação judicial.

Comments


bottom of page