top of page
Buscar

Moradores do Jardim Morada do Sol reclamam que estão sem água

Atualizado: 23 de ago. de 2023


Um problema que se arrasta há mais de 15 dias sem uma solução. Esta é a queixa de moradores do bairro Jardim Morada do Sol, em Presidente Venceslau, que sofrem com o desabastecimento de água.


Segundo eles, a explicação dada pelo setor responsável da municipalidade é que o desabastecimento é decorrente de um problema elétrico no poço artesiano que abastece o bairro, assim como o Jardim Santa Paula.


As chuvas de 15 dias atrás teriam danificado a bomba que faz a água abastecer a caixa de água do poço.


Os moradores estranharam que até agora o problema não tenha sido resolvido. A justificativa pela demora, conforme informações obtidas pelo Tribuna Livre, é que a Energisa ainda não atendeu o pedido da Prefeitura para providenciar o reparo para retomada da energia no poço.


Nota da Prefeitura


A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saneamento Básico, enviou nota para informar que um problema elétrico foi constatado no poço localizado no Jardim Morada do Sol na última semana, fato que influenciou no desabastecimento de água do bairro e adjacências.


“Após constatada nesta terça-feira (22) a queima de uma fase da rede de alta tensão do poço, o setor solicitou o atendimento da concessionária Energisa Sul-Sudeste para providenciar os reparos”, diz a nota


“Com parte da questão solucionada, a equipe do Departamento de Água e Esgoto (DAE) identificou danos na bomba do poço. O equipamento será trocado na manhã desta quarta-feira (23), por meio de empresa terceirizada”, prossegue a nota.


Como medida paliativa, a Prefeitura informou que dois caminhões-pipas foram deslocados ao local nesta terça-feira (22) para reabastecer o reservatório de água, em uma operação que seguiu pela tarde até o final da noite.


A Secretaria Municipal lamentou os transtornos causados em razão do conjunto de falhas elétricas no trecho e informa que trabalha para minimizar os impactos, de modo a normalizar o abastecimento o mais rápido possível.

Comments


bottom of page