top of page
Buscar

Morre cantora irlandesa Sinéad O'Connor, aos 56 anos

Atualizado: 27 de jul. de 2023


A cantora irlandesa Sinéad O'Connor morreu ontem aos 56 anos. A informação foi divulgada pelo jornal irlandês The Irish Times e confirmada pela BBC.


Família confirmou morte em comunicado. "É com grande tristeza que anunciamos o falecimento de nossa amada Sinéad [...] Sua família e amigos estão devastados e pediram privacidade neste momento tão difícil", diz o texto divulgado pela emissora britânica.


As divulgações não informaram a causa da morte. A artista enfrentou "anos de batalhas por sua saúde mental", segundo relato divulgado pelo portal inglês Daily Mail.


A morte da artista aconteceu 18 meses após um de seus quatro filhos, Shane, 17, cometer suicídio. Ele escapou de um hospital em que estava sob vigilância. Jake Reynolds, Roisin Waters e Yeshua Bonadio são os outros filhos da cantora.


A música "Nothing Compares 2 U", de Prince, foi o principal sucesso de 1990, segundo a Billboard. O'Connor lançou dez álbuns de estúdio ao longo da carreira antes de se aposentar dos palcos em 2021.


Cantora falou sobre o filho em seu último tweet. "Tenho vivido como uma criatura noturna morta-viva desde então. Ele era o amor da minha vida, a lâmpada da minha alma", detalhou o Daily Mail.


O'Connor mudou seu nome para Shuhada 'Sadaqat em 2018. A troca ocorreu quando a artista se converteu ao islamismo e vivem por anos em Roscommon, na Irlanda, e em Londres.


O'Connor planejava lançar um novo álbum em breve, segundo publicação em sua rede social. A turnê que passaria por Oceania, Europa e Estados Unidos entre 2024 e 2025, conforme o texto. (Com UOL)

Comments


bottom of page