top of page
Buscar

Morre Matteo, um dos sêxtuplos de Colatina, no ES, que estava em estado grave

Atualizado: 9 de out. de 2023

Nos últimos dias, Matteo teve o quadro clínico agravado "em função da prematuridade extrema". Os outros bebês seguem internados na Utin em Colatina, Noroeste do Espírito Santo. - Com G1

Morreu nesta sexta-feira (6) o pequeno Matteo, um dos sêxtuplos de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (Utin) em estado grave. A informação foi confirmada pela família em redes sociais e também pelo hospital.

Matteo teve o quadro clínico agravado na última terça-feira (3) "em função da prematuridade extrema", comunicou o hospital na ocasião. Os bebês nasceram no último domingo (1º).

A mãe, Quezia Romualdo, publicou uma mensagem nas redes sociais falando sobre a morte do filho:

"É com muita tristeza que informamos que Deus recolheu o pequeno Matteo. Deus é soberano, e sua vontade é perfeita. Só podemos agradecer por cada momento precioso que compartilhamos com ele, ainda que tenha sido breve. E queremos agradecer a cada um de vocês que tiraram um tempinho para colocar a vida dele e de toda a nossa família em oração. Sabemos que a jornada à frente será desafiadora, e a ausência dele deixará um vazio imensurável em nossos corações. No entanto, confiamos que Deus nos dará o consolo necessário para enfrentar essa dor. Continuem orando pela nossa família e assim que possível vamos conversar com vocês, só peço que nos deem um tempinho para processar tudo o que vem acontecendo.

Descanse em paz, querido Matteo. Sua lembrança será eterna, e sua presença será sempre sentida em nossas vidas", disse na mensagem.

Théo, Lucca, Henry, Maytê e Eloá seguem internados na Utin e estáveis até a manhã desta sexta-feira. . A gestação da mãe, que tem 29 anos, durou 27 semanas e um dia, quando o parto foi realizado. As crianças seguem internadas no São Bernardo Apart Hospital. A unidade também divulgou nota confirmando a morte de Matteo.

"Apesar de todo empenho da equipe médica, o São Bernardo Apart Hospital lamenta informar que o bebê Matteo, que teve o quadro clínico agravado nas últimas 48 horas, não resistiu e veio a óbito a 0h54m da madrugada desta sexta-feira (6). Os outros cinco bebês continuam sob cuidados na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (Utin) do hospital".

Comments


bottom of page